
Parque das Nações
O Parque das Nações é o local de Lisboa criada por razão da Expo de 1998. É uma área moderna, viva e com muitos espaços abertos.
Criado para a Exposição Universal de 1998, esse lugar de lazer construído na nova Lisboa oferece acesso aos visitantes pela grande estação de Oriente e pela Ponte Vasco da Gama. Conta com restaurantes, bares, salas de espetáculo, jardins, zonas para pedestres e um grande shopping.
Vale a pena destacar a moderníssima Estação de Oriente, do espanhol Santiago Calatrava, cujo teto é uma estrutura arborescente de vidro e aço com uma grande luminosidade. Nesse complexo funciona uma estação de trem, uma de metrô e um terminal de ônibus.
O que ver no Parque das Nações
No Parque das Nações de Lisboa está o segundo maior aquário da Europa, chamado Oceanário de Lisboa, a Torre Vasco da Gama, excelente mirante, e a Ponte Vasco da Gama que, com seus quase 18 quilômetros de comprimento, é a maior em extensão da Europa.
Outra visita interessante são os Jardins da Água, que tem algumas invenções interativas.
Você pode visitar o parque por cima do rio no teleférico.

Transporte
Metrô: Oriente, linha B.
Lugares próximos
Oceanário de Lisboa (407 m) Aeroporto de Lisboa (LIS) (3.6 km) Ponte Vasco da Gama (4.5 km) Praça Marquês de Pombal (6.6 km) Alfama (6.7 km)