Belém

Em Belém, encontram-se alguns dos monumentos mais importantes de Lisboa, como o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, e visitar a zona é imprescindível.

Longe do centro, mas muito bem conectado, o bairro de Belém é onde o rio Tejo se funde com o mar. Esse bairro é de onde partiram os exploradores portugueses que tantas glórias deram a Portugal, conquistando grande parte do mundo. 

Em Belém, há duas joias imprescindíveis de Lisboa: o Monastério dos Jerônimos e a Torre de Belém. Outros lugares interessantes são também o Monumento aos Descobridores, a Ponte 25 de abril e o Museu Nacional dos Carros.

E antes de voltar ao centro, não esqueça de fazer uma parada no caminho para provar os famosos pastéis de Belém recém-feitos dentro do lugar onde funciona a antiga fábrica. 

Se você prefere fazer uma visita guiada ao bairro, não pode perder esta atividade que vai levá-lo também para conhecer o Palácio da Ajuda:

Tour do Palácio da Ajuda e bairro de Belém

Ir a Belém

Para ir a Belém, o mais prático é sair da Praça do Comércio. De lá, você pode pegar o bonde 15 na estação de Cais do Sodré. Você se surpreenderá ao ver a grande quantidade de viajantes que vai a Belém.

No bonde, fique atento aos seus pertences. Esta linha é o lugar de Lisboa com a maior incidência de furtos. 

Ir a Belém de barco 

A forma mais interessante de chegar neste bairro que abre Lisboa ao Atlântico é pegar um barco na estação fluvial e curtir uma vista magnífica de Lisboa durante o trajeto.