Monumentos e atrações turísticas de Lisboa

Lisboa é um museu ao ar livre onde você vai encontrar diversos pontos de interesse:

Praças mais importantes

Praça do Comércio

A Praça do Comércio é a praça mais importante de Lisboa. Está situada onde esteve o Palácio Real antes de ser destruído pelo Grande Terremoto.

Praça do Rossio

A Praça do Rossio é a praça mais animada de Lisboa, nela estão vários edifícios e pontos turísticos, como, por exemplo, o Teatro Nacional.

Praça Marquês de Pombal

A Praça Marquês de Pombal é o centro da Lisboa moderna. Está no final da Avenida Liberdade, ao lado do Parque Eduardo VII.

Monumentos imprescindíveis

Catedral de Lisboa

Santa Maria Maior es a Catedral e igreja mais importante de Lisboa. Popularmente chamada de Sé de Lisboa, é uma das visitas imprescindíveis da cidade.

Mosteiro dos Jerônimos

O Mosteiro dos Jerônimos é a visita turística mais importante de Lisboa. Foi construído no século XVI para celebrar o retorno de Vasco da Gama da Índia.

Torre de Belém

A Torre de Belém serviu durante anos para a defesa de Lisboa. Posteriormente foi utilizada como farol e centro aduaneiro.

Padrão dos Descobrimentos

O Monumento dos Descobrimentos relembra Henrique o Navegante e simboliza todos os descobridores portugueses da época.

Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge é uma das imagens mais típicas de Lisboa. De qualquer ponto da cidade é possível admirar esta fortaleza situada na Colina de São Jorge.

Museus

Museu dos Coches

O Museu Nacional dos Coches de Lisboa abriga uma das coleções de carruagens mais importantes do mundo. É um museu surpreendente e recomendado.

Museu Arqueologia

O Museu Nacional de Arqueologia de Lisboa abriga a coleção mais importante de objetos arqueológicos de Portugal entre o Paleolítico e a Idade Média.

Outras atrações

Oceanário

O Oceanário de Lisboa é o segundo maior aquário da Europa. Em suas águas habitam mais de 15.000 animais e plantas.

Pontes

Ponte Vasco da Gama

A Ponte Vasco da Gama é a ponte mais comprida da Europa. Foi construída para a Expo de Lisboa em 1988 e mede 12,3 quilômetros de comprimento.

Ponte 25 de Abril

A Ponte 25 de Abril é a maior ponte suspensa da Europa com 2.277 metros de comprimento. Foi construída em Lisboa pela mesma empresa que a Golden Gate.

Você tem mais dias em Lisboa? 

Se você tem mais dias na cidade, não deixe de aproveitar experiências incríveis.