Como chegar a Lisboa

Como chegar a Lisboa

De avião, carro, trem ou ônibus, descubra aqui as principais formas de chegar a Lisboa.

Avião 

Para os brasileiros, a única opção viável para ir a Lisboa é de avião. Há voos diretos saindo de diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Campinas, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, todos operados pela companhia aérea portuguesa TAP ou pela Azul.

Em algumas ocasiões, é possível encontrar voos com descontos fazendo escala em outras cidades da Europa, como Madrid e Amsterdam.

Para quem está fazendo uma viagem pelo continente europeu, há diversas companhias low cost que voam para Lisboa, como Ryanair, Easyjet, Germanwings, Norwegian, Transavia e Vueling.

Para saber mais sobre o Aeroporto de Lisboa e como chegar no centro da cidade, não deixe de conferir:

Aeroporto de Lisboa

O Aeroporto de Portela, mais conhecido como Aeroporto de Lisboa, é o aeroporto mais importante de Portugal. Veja como sair dele e chegar ao centro.

Carro

Para quem está viajando por outros países da Europa ou outras cidades de Portugal, pode ser uma boa ideia ir de carro, já que as estradas estão em boas condições.

Para planejar o itinerário, recomendamos usar o Google Maps.

Trem

Se você está na Espanha, também há a possibilidade de ir de trem. Há um trem noturno que sai diariamente de Madrid com destino a Lisboa. O tempo de viagem é de 10 horas e as tarifas começam em 25€ por trajeto.

A opção de viajar de trem só é recomendável caso você não tenha carro e tenha medo de avião, já que tanto pelo preço quanto pelo tempo de viagem, é a opção menos rentável.