Bairros de Lisboa

Lisboa está dividida em vários bairros claramente diferenciados. Para conhecer a cidade é necessário dedicar um pouco de tempo a cada um deles.

Barrios de Lisboa
Mapa dos bairros de Lisboa

Os bairros mais importantes são a Baixa, o Chiado, o Bairro Alto, a Alfama e Belém. Cada um desses cinco bairros tem um espírito único.

Além dos bairros mais tradicionais, em Lisboa há duas zonas mais modernas: a Praça do Marquês de Pombal e seus arredores, e a zona do Parque das Nações, construída para a Expo de Lisboa em 1998. 

Principais zonas de Lisboa

Baixa

A Baixa é o bairro mais central e animado de Lisboa. Foi reconstruído pelo Marquês de Pombal depois do grande terremoto do século XVIII.

Chiado e Bairro Alto

O Chiado e o Bairro Alto representam o ambiente mais boêmio e alternativo de Lisboa. São separados pela Praça Luís de Camões.

Alfama

A Alfama de Lisboa é um bairro de cheiros e sentimentos, um bairro que é a essência de Lisboa. Está localizado aos pés do Castelo de São Jorge.

Belém

O bairro de Belém de Lisboa tem dois dos monumentos imprescindíveis de Lisboa: o Monastério dos Jerônimos e a Torre de Belém.

Parque das Nações

O Parque das Nações de Lisboa é a zona onde aconteceu a Exposição Universal de 1998. Nessa área veremos importantes e modernas construções.