Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Voos baratos

Bairros de Lisboa

Barrios de Lisboa
Mapa dos bairros de Lisboa

Lisboa está dividida em vários bairros claramente diferenciados. Para conhecer a cidade é necessário dedicar um pouco de tempo a cada um deles.

Os bairros mais importantes são a Baixa, o Chiado, o Bairro Alto, a Alfama e Belém. Cada um desses cinco bairros tem um espírito único.

Além dos bairros mais tradicionais, em Lisboa há duas zonas mais modernas: a Praça do Marquês de Pombal e seus arredores, e a zona do Parque das Nações, construída para a Expo de Lisboa em 1998. 

  • Baixa A Baixa é o bairro mais central de Lisboa e onde está a maior parte do comércio e das atrações e opções de lazer. 
  • Chiado y Barrio Alto O Chiado e o Bairro Alto representam a Lisboa mais boêmia e alternativa. Alguns definem o Chiado como a Montmartre de Lisboa.
  • Alfama A Alfama é um dos bairros mais tradicionais de Lisboa. Suas ruas estreitas foram residência de pescadores durante muitos anos. 
  • Belém Em Belém estão alguns dos monumentos mais importantes de Lisboa e sua visita é imprescindível. 
  • Parque das Nações O Parque das Nações é a zona de Lisboa que foi criada para a Expo de 1998. É uma região moderna, viva e com muitos espaços abertos.