O que comprar em Lisboa

O que comprar em Lisboa

Os produtos mais típicos de Lisboa são a cerâmica, os bordados, os queijos e os vinhos. Os mais recomendados são aqueles produtos elaborados artesanalmente. 

Cerâmica e azulejos

Se pensarmos na quantidade de fachadas de azulejos que existem em Lisboa, o que pode ser mais típico que a cerâmica e os azulejos?

Você encontrará azulejos de souvenir pintados com imagens de Lisboa muito bonitos.

Bordados

Outro item típico de Lisboa são as peças bordadas a mão. Em suas lojas é possível encontrar roupa de mesa, lençóis, colchas e muitos outros produtos. 

Queijos

Lisboa conta com vários queijos com denominação de origem. Alguns exemplos seriam a Serra da Estrela, o Castelo Branco e o Rabacal. Como já é de esperar, os preços variam de acordo com a qualidade.

Vinhos

Os vinhos do Porto e de Madeira são conhecidos no mundo todo. Também há outros mais normais, como os vinhos verdes. 

Pastéis

Lisboa conta com boas pastelarias e um exemplo disso são os famosos pastéis de Belém

Recupere o imposto do IVA

Os turistas residentes fora da União Europeia têm a possibilidade de recuperar o imposto IVA de determinados produtos comprados em Lisboa. Esse método, conhecido como TAX FREE, pode ser aplicado a compras de qualquer valor.

Fácil, rápido e confortável, sem filas longas no aeroporto, o aplicativo B.free! permite fazer tudo do celular: guardar as notas fiscais, carimbar o TAX FREE e recuperar o dinheiro. Clicando no seguinte link, você poderá se cadastrar no app e aproveitar um desconto de 5% adicional na rede de lojas da B.free!