Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Voos baratos

Onde comer em Lisboa

Horários de comida e jantar

Em Portugal, o horário de almoço é ao redor das 13 horas e o do jantar, ao redor das 20 horas. Não deixe o jantar para muito tarde, já que muitos restaurantes fecham a partir das 21 horas. 

Pratos típicos de Lisboa

Doçarias de Lisboa
Doçarias de Lisboa

No geral, os pratos tipicamente portugueses são bastante conhecidos e comuns no Brasil. Alguns pratos típicos são: o caldo verde, feito com couve e batata, a sopa de nabiças, com folhas de nabo, o cozido à portuguesa, as migas de Alentejo, uma mistura de carne de porco adobada e pão e o clássico bacalhau, o peixe favorito de Portugal.

Entre as sobremesas e doces, se destacam os pastéis de nata, o pão de ló, os ovos moles de Aveiro, o pastel de feijão e as pêras ao vinho.

Outros produtos típicos que não podemos esquecer são seus vinhos e queijos.

Cuidado com os aperitivos

Um costume nos restaurantes portugueses é colocar sobre a mesa uns aperitivos que não são cortesia e devem ser pagos se forem consumidos. Se você não quer prová-los, o melhor é pedir ao garçom que os retire da mesa.



Melhores regiões para jantar

Uma das zonas mais animadas e com mais restaurantes é a Praça do Rossio. Em seus arredores, é possível encontrar todos os tipos de restaurantes.

Se você quer jantar e ver uma apresentação de fado (já que se costuma dizer que ir a Lisboa e não jantar ao menos uma vez em um lugar de fados é perder a essência da alma portuguesa), você encontrará muitos locais com fados na Alfama e no Bairro Alto